PERGUNTAS FREQUENTES

  • Como faço para pedir um orçamento?

    Enviando um email relatando o estado de saúde do idoso, idade, peso e grau de complexidade de cuidados. Faremos uma avaliação para verificarmos quais são as necessidades a serem atendidas e adequarmos o perfil do cuidador(a) à ela.

  • Como é feita a avaliação do melhor cuidador para meu caso?

    Através dos pontos de relevância para a prática do cuidar e que influa diretamente no atendimento prestado ao cliente. Através também da avaliação do grau de complexidade de cuidados ao assistido.

  • Como eu realizo o pagamento?

    Espécie, boleto ou depósito identificado.

  • Eu preciso pagar algum valor por fora do contrato da Dolce Vivere Home para o cuidador?

    Não. No plano Full todas as despesas do cuidador é custeada pela Dolce Vivere Home.

  • Como é controlado o serviço do cuidador se eu não estiver em casa?

    Será controlado através de relatórios pelo diário do cuidador além da supervisão direta com a empresa.

  • Os cuidadores só cuidam das pessoas ou também ajudam em tarefas diárias como fazer comida e cuidar da limpeza da casa?

    Afazeres domésticos não são de sua competência. Esse profissional tem a principal função de cuidar de uma determinada pessoa, dessa forma, ele deve atender as necessidades como: ajudar, estimular e realizar, caso seja indispensável, as atividades da vida diária, ou seja, a higiene, pessoal e bucal, alimentação, locomoção, controle dos medicamentos orais, cuidar do vestuário (organizar a roupa que vai ser usada, dando sempre à pessoa o direito de escolha), manter o armário e os objetos de uso arrumados e nos locais habituais, cuidar da aparência da pessoa cuidada (unhas, cabelo e barba) de modo que fique se sentindo bem, acompanhar a pessoa aos exames, consultas, tratamento de saúde e lazer. Todas as atividades que são relacionadas diretamente aos cuidados.

  • A Dolce Vivere Home tem convênio? Posso ser reembolsado pelo meu plano de saúde?

    Não. Os serviços prestados por um cuidador domiciliar não tem reembolso dos planos de saúde.

  • Como eu faço se contratar um determinado período e quiser cancelar antes do término do mesmo?

    O contato com a Dolce Vivere Home poderá ser rescindido a qualquer tempo, devendo, porém, a outra parte ser avisada com 30 (trinta) dias de antecedência. Neste caso, eventuais saldos devedores devem ser quitados concomitantemente.

  • Se eu precisar de um cuidador 24 horas, existe troca de turno ou plantão?

    Existirá a adequação e distribuição da jornada prevista na legislação vigente.