5limsbfwsu_3me8kvm99d_file

Saiba quais cuidados tomar com os idosos durante o inverno

O inverno é um período propício para o aumento de casos de doenças respiratórias e gripe, principalmente para os idosos. Na tentativa de diminuir a incidência destes casos, todos os anos é realizada a campanha de vacinação contra a gripe, em que essas pessoas fazem parte do público alvo. Além disso, outros cuidados também são essenciais e precisam de uma atenção nesse período mais frio.

A principal atenção dos idosos durante o período do inverno é com a hidratação. Naturalmente, as pessoas mais velhas já não bebem muita água e no frio, por diminuir a transpiração, o consumo é ainda menor. A falta da hidratação pode resultar em várias infecções, além de aumentar as chances de derrame. Água de coco e sucos naturais também podem ajudar na hidratação.

Aqueles bons e velhos chás de ervas medicinais não são contraindicados, mas atenção para a forma de preparo e os cuidados na hora do consumo. O idoso tem uma alteração muito grande na sensibilidade. Por isso, pode ser que ele consuma algo muito quente sem perceber, o que pode causar complicações. A boa alimentação também não pode ser esquecida. Quanto mais colorido estiver o prato, melhor. Verduras e legumes são indispensáveis.

Outro cuidado importante é com as roupas. Luvas, meias e cachecol no pescoço devem ser usados, principalmente na hora de dormir. Alguns podem pensar que nós não temos frio suficiente para o uso dessas peças, mas precisamos levar em consideração que os idosos tem uma circulação sanguínea prejudicada e, em dias mais frios, as extremidades ficam mais geladas para eles.

Na hora do banho, não há indicação de qual seja a melhor temperatura da água. O idoso pode tomar o banho com a água morna ou da forma que já está acostumado, sem problemas. Mas é importante que depois ele fique bem agasalhado.

As atividades físicas não podem ser deixadas de lado durante o inverno. O corpo em movimento é capaz de melhorar a circulação sanguínea e diminuiR o risco de infecções. A indicação é que sejam feitas caminhadas, pilates, frequentar academias populares e não deixar de fazer a hidroginástica. Muitos acabam deixando as atividades de costume de lado e preferem ficar parados, o que não é indicado.

Muitos idosos alegam não tomar a vacina contra a gripe porque sentem a doença depois, o que acontece pode ser efeitos da vacina, mas não é a gripe. Outra dose importante para os idosos é a vacina contra a pneumonia. Infelizmente essa vacina não é oferecida aos idosos pelo SUS, mas quem puder pagar, é indicado tomar.

 

Fonte: Folha Vitória

 

dolceviverehome

Other posts

  • This condition is pretty tied to the reproductive system and might have several causes including a consequence of injury or abnormal the circulation of blood in the testicles. He is content, along with the the complete opposite of our thoughts old age has in store for us.

  • COMMENT (1)

    1. films year 2020 30th dezembro 2019 at 20:08 -

      films year 2020

      films year 2020

      Reply
    2. Bsqca 30th dezembro 2019 at 18:01 -

      v1bb1nm2c Dbsyy v1bb1nm2c
      v1bb1nm2c http://www.bofilm.ru/v/51FHeOpwEQw v1bb1nm2c

      Reply
    3. AnelmTaila 07th setembro 2017 at 02:57 -

      This condition is pretty tied to the reproductive system and might have several causes including a consequence of injury or abnormal the circulation of blood in the testicles. He is content, along with the the complete opposite of our thoughts old age has in store for us.

      Reply

    Leave a Reply